sexta-feira , 15 dezembro 2017
Últimas Notícias

Estudantes participam de aula sobre licitação

Com o objetivo de dar conhecimento sobre o processo licitatório dentro do setor público, seus aspectos legais e a forma de realização, a Escola Estadual de Educação Básica José Zanatta, através de seus professores e assessoria financeira, propiciaram a alunos do segundo ano do ensino médio, participarem da realização de uma licitação.

“Estamos vivenciando uma época de escassez de recursos, e isto reflete no dia a dia da Escola, por isto é importante controlar ainda melhor os gastos no sentido de atender às demandas do educandário. E um meio eficaz de se fazer isso é através das licitações, que é um procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública”, enfatiza a diretora da Escola Estadual, professora Janice Guerra.

O processo licitatório é considerado como um dos principais meios de critério da aplicação dos recursos públicos, tendo em vista que objetiva buscar a proposta mais vantajosa para contratação por parte do poder público, que deve observar as condições de igualdade entre os concorrentes.

A Professora de matemática, Luciane da Rosa Dal Piva, que também é assessora financeira da escola, enfatiza que além de ser importante que os alunos saibam como se dão as compras pela escola, temas como este despertam a atenção para que outros assuntos relacionados ao setor público e à cidadania passem a ser discutidos no âmbito escolar, ao mesmo tempo em que há uma melhoria na forma de ver o serviço público por esses sujeitos.

Além de acompanharem os passos da licitação, os alunos ainda tiveram conhecimento de como funciona o setor financeiro da escola; qual a origem dos recursos que são aplicados na educação e qual o valor aproximado que a escola recebe por aluno para gastos com alimentação (R$ 0,39) e aquisição de materiais para a manutenção das atividades escolares (R$ 0,49).

A Administração Municipal, através do Prefeito Valmir, e o Grupo de Educação Fiscal do Município, agradecem à Escola pela parceria de sempre e por contribuir e levar aos alunos os conhecimentos necessários para a formação de cidadão de bem e conscientes de seu papel na sociedade através de ações simples, mas que fazem muita diferença para a formação de cada um.

escola estadual licita+º+úo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top