quarta-feira , 24 abril 2024
Últimas Notícias

EMPRESAS INTESIFICAM TRABALHOS PARA SUA INSTALAÇÃO NO DISTRITO INDUSTRIAL

As empresas que receberam incentivos do Município através do Programa de Industrialização estão intensificando os trabalhos de construção das estruturas para a instalação das mesmas junto ao Distrito industrial.

Neste primeiro momento três empresas estão se instalando: VAP CONSTRUTORA LTDA – ME, que atuará no ramo de fabricação de pré-moldados, estruturas metálicas e construção civil; J. A. F. FREO TRANSPORTES E MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA – ME, que estará exercendo atividades no ramo de transporte rodoviário de cargas, comércio de materiais de construção, além de centro de distribuição comercial de calcário e de coleta, centralização e transporte da produção de fumo; e J & A ARTEFATOS DE CONCRETO LTDA – EPP, que terá atuação no ramo de fabricação de artefatos e estruturas pré-moldadas de concreto (meio-fio; blocos de concreto para construção civil; poste de energia; vigotes, dentre outros).

As empresas beneficiadas pelo Programa Pró-Indústria, Comércio e Serviços, instituído pela Lei nº 1.576, de 22 de junho de 2017, receberão como contrapartida do Município para sua instalação a concessão de uso gratuito de imóvel pelo prazo de dez anos, terraplanagem do terreno onde a empresa construirá sua indústria, disponibilização de energia elétrica e de água para seu funcionamento (entretanto, sem o pagamento mensal das contas pelo Município), além de um valor de até R$ 8.000,00 (oito mil reais) para a aquisição de materiais, serviços, obras e equipamentos necessários à edificação do galpão industrial.

Para fazer jus aos benefícios ora concedidos, estas empresas devem apresentar um plano de investimento, onde se comprometem a se instalar no Distrito Industrial até o dia 31 de dezembro de 2017; gerar até sete empregos na fase inicial, com pelo menos 50% destes contratados dentre os munícipes taquaruçuenses; manter suas atividades pelo prazo mínimo de dez anos; além de aumentar sua capacidade produtiva e consequentemente a geração de empregos a médio e longo prazo.

O descumprimento do plano de investimento e do contrato, gera a rescisão do mesmo, sem qualquer bônus para a empresa, uma vez que os imóveis por elas construídos passam a ser propriedade do município.

De acordo com a Administração, para este ano há a possibilidade de mais duas empresas virem a se instalar no Distrito Industrial, além de outras duas, já instaladas, ampliarem suas atividades.

Além disto, de acordo com o Prefeito Valmir Luiz Menegat, o Poder Executivo continuará empenhado para que mais empresas e indústrias possam vir se instalar aqui, com o objetivo de fomentar a economia local, gerar novos empregos e aumentar receita municipal, o que permitirá que investimentos diversos possam vir a ser realizados em prol da população local.

583_6750 583_6747 583_6748 583_6749

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top