terça-feira , 26 maio 2020
Últimas Notícias

Emenda parlamentar garante R$ 200 mil à Saúde de Taquaruçu do Sul

Até o momento, Taquaruçu do Sul, não possui nenhum caso confirmado de Coronavírus (Covid-19). Apesar destes números positivos, a Administração Municipal está tomando todos os cuidados de prevenção de combate à pandemia como o uso de máscaras pela comunidade, o incentivo à higienização nos estabelecimentos comerciais e as suspenções de atividades que aglomerem público. Outra medida para proteger seus munícipes é a busca por recursos que serão aplicados na Secretaria da Saúde, mais precisamente, no Hospital São Roque (HSR).

Na última quinta-feira, 7, lideranças do município reuniram-se, através de videoconferência, com o secretário Estadual da Agricultura, Covatti Filho, e o ex-deputado, Vilson Covatti. Na oportunidade, vice, Guilherme Dallegrave Zanchet; a vereadora, Sirlei de Azevedo Canci; acompanhados do prefeito, Valmir Luiz Menegat; do secretário da Saúde, Ivan Albarello, e do presidente do HSR, Juliano Freo; além de alguns servidores públicos; debateram a necessidade da urgência da captação de recursos para aplicação na área da saúde neste momento de fragilidade por conta da Covid-19, sem esquecer, do combate à dengue.

O final da reunião teve um desfecho positivo, nas quais foi confirmada a emenda parlamentar de R$ 200 mil. Estes valores serão aplicados na saúde para evitar que a pandemia se propague em Taquaruçu do Sul, controlar os casos de dengue e da sua utilização na reestruturação da Unidade de Saúde do Município. A expectativa é de que o recurso esteja disponível para o município durante esse mês de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top