terça-feira , 19 setembro 2017
Últimas Notícias

EMATER doa sementes ao Município

Com o objetivo de contribuir na não proliferação do mosquito da dengue, a EMATER/RS-ASCAR doou sementes de crotalária para que sejam distribuídas e plantadas na área urbana e rural do Município. A Crotalária Juncea, é uma leguminosa, tipicamente plantada após a retirada das produções em lavouras, um tipo de adubação verde. Vinda da lavoura, a Crotalária vem ganhando cada vez mais espaço nos jardins de casas e empresas. Isso porque descobriu-se nela uma poderosa arma biológica para o controle da dengue. A Crotalária atrai a libélula, um inseto predador do mosquito da dengue. Com o seu plantio a libélula, que busca colocar ovos em água parada, assim como o mosquito Aedes Aegypti, vai depositar seus ovos, essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da dengue acabando com aquele foco.

O mesmo acontece com a libélula adulta, ela é predadora e se alimenta de pequenos insetos, o que inclui o Aedes Aegypti. Assim, quebra-se a cadeia reprodutora do mosquito da dengue.

É uma planta que cresce entre 60 centímetros a no máximo 1 metro de altura. Se bem cuidada, ela floresce em até 90 dias, e se caracteriza pelas flores amarelas em abundância.

O plantio da crotalária é mais um meio encontrado para colaborar no combate ao mosquito da dengue, que com a chegada do verão tende a se proliferar.

Entretanto, o município pede a toda população que continue realizando todos os outros meios para combater focos do mosquito.

Todas as pessoas interessadas em realizar o plantio da crotalária em suas residências, poderão fazer a retirada junto da EMATER do município.

thumbnail_2507_crotalaria_2 thumbnail_hqdefault

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top