terça-feira , 26 maio 2020
Últimas Notícias

Educação promove reunião

Aderindo os Decretos da Administração Municipal, aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, de Taquaruçu do Sul, promoveu uma reunião na tarde desta quarta-feira, 2, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Balestrin. O objetivo da reunião foi informar a comunidade escolar sobre os tramites relacionados ao fluxo do calendário diante das suspensões das aulas as escolas da rede de ensino municipal.

Entre os assuntos debatidos neste encontro, foram assuntos relacionados à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e de como ficará calendário letivo após as paralisações.

A secretária Municipal da Educação e Cultura, Arminda Almeida da Rosa, avalia que “A atenção principal neste momento é a garantia da saúde das pessoas, e o cancelamento das aulas é uma medida de auxílio à prevenção e o combate ao Coronavírus. A equipe da Educação segue atenta às recomendações superiores, e o calendário letivo de recuperação das aulas está sendo amplamente discutido com todas as instâncias da Educação, como órgãos reguladores e normativos bem como os de orientação. Os professores seguem com a organização de trabalhos domiciliares e contato com os alunos através das tecnologias de informações, ao mesmo tempo em que as equipes diretivas e pedagógicas seguem com todo o assessoramento aos professores e às famílias quer precisarem de auxilio de ordem pedagógica”, disse.

Estiveram presentes neste encontro as equipes das escolas municipais Afonso Balestrin e Emei Pedacinho do Céu e representantes dos Conselhos Escolares. Lembrando que durante este período de paralisações, as escolas municipais estão enviando os conteúdos pelo WhatsApp e outras mídias, assim, evitando aglomerações e atraso no ano letivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top