sábado , 26 setembro 2020
Últimas Notícias

Educação comemora parceria no desenvolvimento de ações de coleta seletiva

Com o intuito de conscientizar a comunidade para manter o município limpo, desde 2019, a Escola Municipal Afonso Balestrin, por iniciativa da turma do sétimo ano, organizou algumas ações que integram o União Faz a Vida, da Sicredi Alto Uruguai, com o seguinte tema: Um por todos e todos pelo futuro do planeta. Idealizado e articulado pelas professoras Marilde Salete Pazuch Balestrin e Luci Terezinha Gambin Ribolli, a ação consistia na aquisição de lixeiras com tampas para acomodar de forma mais segura o resíduo, ideia esta que integra a ação  “Cidade Limpa”.

Em 2020, a equipe pedagógica da escola Afonso Balestrin, com o apoio das secretarias de Educação, Saúde, Obras, Agricultura, além da Escola Estadual José Zanatta, as coordenadoras desta ação enviaram à Sicredi o projeto que foi aprovado pela cooperativa de crédito.  Através desta iniciativa foram adquiridas novas lixeiras para melhorar o aspecto da coleta de lixo, bem como, a armazenagem em Taquaruçu do Sul.

De acordo com a professora, Marilde Salete Pazuch Balestrin, a ideia deste projeto é “fazer do lugar onde vivemos o melhor lugar do mundo. Com este pensamento, programamos ações com o intuito de cuidar melhor da nossa comunidade. Para isso desenvolvemos ações que viessem contribuir para essa mudança”.

Segundo a secretaria de Educação, Arminda Almeida da Rosa, avalia que “a aprovação deste projeto junto à Sicredi, é mais uma de muitas conquistas da pasta ao longo desta gestão, como um trabalho em parceria e atuação transdisciplinar da educação”.

De acordo com a Secretaria de Educação de Taquaruçu do Sul, a ideia é dar continuidade estas ações a longo prazo, com o auxilio das instituições parceiras de novas que queiram contribuir com o projeto que consiste em deixar a cidade cada vez mais limpa. Além do aporte financeiro da Sicredi, mais contrapartida da Administração Municipal, foram adquiridas 30 lixeiras coletoras de lixo em polietileno com tampa de 250 litros.

 

 

 

 

Fonte: Diego Macagnan/Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top