quinta-feira , 2 julho 2020
Últimas Notícias

Educação apresenta trabalho aprovado pela Univille

A Secretária de Educação representou Taquaruçu do Sul nesta segunda-feira, 25, no encontro anual do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ForExt), organizado pela Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE). Através do Google Meet, o trabalho apresentado pelas educadoras teve como tema: Assessoria Pedagógica no Ensino Fundamental em tempos de Pandemia. Ao longo da apresentação, foram destacados os trabalhos pedagógicos da Escola Municipal Afonso Balestrin, realizados em parceria com a Universidade Regional Integrada (URI/FW), que auxiliou nos processos educacionais na formação de professores durante a extensão voltada ao desenvolvimento do município.

A experiência da formação também reforçou o uso das tecnologias digitais, é contemplada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como quinta Competência, que além de outras, possibilita produzir informações e conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria.

A Secretária de Educação, Arminda Almeida da Rosa, avalia esta participação neste fórum como positiva, como forma de trocar ideias ou experiências neste momento de paralisação de atividades por conta da Covid-19. “A Educação é a possibilidade de transformação social a partir das realidades apresentadas pelos sujeitos. Mas para que mudanças ocorram, é crucial a atuação dos profissionais comprometidos, valorizados e capacitados para a execução de suas tarefas. Assim sendo, a proposta pedagógica que está sendo reestruturada tem a pretensão de, a longo prazo, promover mudanças na sociedade que serão visíveis. Trata-se de uma construção de Projetos de Vida, pelos estudantes, e estes, promoverem as mudanças necessárias para a melhoria da qualidade das próprias vidas, e o reflexo disso, se dará na sociedade”, avaliou.

Participaram da apresentação e do evento, uma equipe de professores da URI/FW, sob coordenação do Professor Dr. Luis Pedro Hillesheim, da Secretária Municipal de Educação e professora, Arminda Almeida da Rosa, da Coordenadora Pedagógica, Dioneia Maria Samua, além da diretora da Escola Afonso Balestrin, Susana Schwartz Basso.

 

 

 

Fonte: Diego Macagnan/Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top