segunda-feira , 10 dezembro 2018
Últimas Notícias

Drone irá ajudar fiscalizações da Patram

A Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar de Frederico Westphalen  recebeu, do governo do Estado, um drone que irá auxiliar os policiais nos trabalhos de fiscalização.

O veículo aéreo não tripulado ajuda na obtenção de medidas das áreas analisadas e visibilidade dos danos em casos de desmatamento, por exemplo, explicou a comandante, soldado Juliana Lahr. Entre os 24 municípios do Norte gaúcho atendidos pelo grupo, as ocorrências ligadas a crimes contra a flora são as mais frequentes.

Além disso, o equipamento vai facilitar o trabalho em locais de difícil acesso. “Estamos aguardando a aquisição de um iPad para utilizá-lo, mas isso ainda não tem prazo”, acrescentou Juliana.

Em 2017, o grupo registrou 423 ocorrências e vistorias e efetuou 152 prisões, grande parte durante o fechamento de uma rinha de galos em Palmeira das Missões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top