quinta-feira , 2 julho 2020
Últimas Notícias

Doses de vacina contra a gripe já esgotaram em Taquaruçu do Sul

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou nesta segunda-feira, 23, e em Taquaruçu do Sul as doses disponíveis já se esgotaram. Durante a manhã, foram aplicadas as cerca de 150 doses de vacina contra a gripe, disponíveis para o município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a estimativa é que uma nova remessa chegue ao município nesta semana. A orientação do Secretário de Saúde, Ivan Albarello é que até lá, os idosos, que são o público-alvo desses primeiros dias de campanha, aguardem a divulgação da chegada de novas doses ao município, bem como data e local de vacinação, que será feita através da rádio, e outros meios de comunicação. Idosos que residem no interior do município serão vacinados em casa.

Esta é a 22ª edição da campanha de vacinação, que neste ano foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A vacina que combate a influenza não previne contra o novo vírus. No entanto, com a campanha, pretende-se proteger a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top