quarta-feira , 18 julho 2018
Últimas Notícias

Boleto Falso – Tentativa de cobrança indevida! Cuidado!

O golpe de cobrança indevida  através de boletos enviados pelos Correios é mais comum do se imagina. Boletos com cobranças indevidas estão sendo enviados para empresas que têm endereços eletrônicos na internet, que começam, geralmente, com WWW. A empresa emissora da cobrança indevida oferece serviços de domínio (são os endereços eletrônicos), hospedagem (de sites), entre outros relacionados à internet. Na grande maioria das vezes estas cobranças são feitas por empresas oportunistas que coletam os dados nos sites do Registro.br, Register.com, Junta Comercial dos Estados da Federação ou mesmo dos próprios sites para aplicar estes golpes. No caso de nossa emissora, por exemplo, no prazo de um mês recebemos dois boletos das “empresas” Registros e Marcas, e “Registros e Hospedagem”, o primeiro no valor de R$ 149,00 e o segundo no valor de R$ 199,00. As cobranças eram referentes ao “registro (de domínio) referente ao período: Dezembro/2017 a Novembro/2018″. No entanto, os domínios são pagos diretamente à empresa de hosting. No boleto ainda não há telefone para entrar em contato com as empresas. Pode-se observar que a cobrança é FACULTATIVA, ou seja, você não é obrigado a pagar.

Fique atento! Estas empresas golpistas se valem da honestidade dos empresários e autônomos para cobrar o valor de um serviço que muitas vezes já foi pago. Antes de efetuar qualquer pagamento relativo a quaisquer serviços relacionados com seu site, sistema ou estratégia de marketing digital, procure a empresa que presta serviços para você.

O empresário ou pessoa física que desconfiar de golpe via internet pode recorrer às Delegacias de Crimes Eletrônicos.

Leia o que diz o site Registro.br:

Em razão de continuadas tentativas de iludir a boa fé dos usuários do Registro brasileiro, alertamos para que prestem atenção aos boletos recebidos que não sejam provenientes de seu provedor de hospedagem habitual.

O Registro.br não envia mais boletos por via postal em nenhuma circunstância; correspondências relativas à cobrança pelo Registro.br tem apenas um endereço web e uma imagem (código QR desse endereço web), que permite a emissão do boleto.

Boletos emitidos diretamente no site do Registro.br, referentes ao pagamento do regiro e manutenção de domínio sob o “.br”, possuem as seguintes informações:

Cedente: NIC.br – CNPJ 05.506.560/0001-36
Banco: 033-7 – Santander Banespa
Agência/Código Cedente: 105 / 1930877

20171214_085520

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top