sexta-feira , 26 fevereiro 2021
Últimas Notícias

Ano letivo inicia sob cuidados redobrados

O início do ano letivo da rede pública municipal aconteceu no dia de hoje, 18, com aulas presenciais para os alunos das Escola Municipal Afonso Balestrin, observando todos os protocolos de segurança que a situação atual exige. Na próxima segunda-feira, dia 22, iniciam as aulas na EMEI-Pedacinho do Céu.
Para que o retorno acontecesse de forma segura, todas as medidas sanitárias foram tomadas, incluindo revezamento de turmas, novas adequações no ambiente escolar, treinamento e capacitação da equipe, além de orientações sobre os cuidados necessários aos alunos e familiares.
Ainda, para garantir a segurança dos alunos e funcionários, haverá controle de temperatura nos ônibus, na entrada e saída de alunos e funcionários, número limitado de estudantes por sala, lugares demarcados, cuidados redobrados no manuseio de materiais escolares e lanche, cronograma de limpeza regular do ambiente com atenção especial a banheiros, maçanetas, carteiras, interruptores e material de ensino, essas são algumas das ações capazes de minimizar o risco de infecção pelo Coronavírus.
Vale ressaltar, ainda, que o retorno das aulas teve aprovação do Plano de Contingência pelo COE Municipal, bem como a vistoria, nas escolas, da fiscal sanitária do município. Além de todas essas iniciativas, a escola também conta com a parceria dos pais que, diante de suspeita, devem comunicar de imediato os professores.
Além disso, a equipe diretiva e coordenação organizou os ambientes escolares, com muito carinho, para receber os alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top