sexta-feira , 29 março 2024
Últimas Notícias

Alunos participam de primeira aula online

A Secretaria de Educação, de Taquaruçu do Sul, tem criado várias alternativas para melhorar o aprendizado dos alunos durante a paralisação das atividades para que sejam evitadas as aglomerações e atraso no ano letivo, uma vez que, as aulas presenciais estão suspensas até junho pelo Governo do Rio Grande do Sul. Ao longo do mês de abril, os professores da rede municipal de ensino participaram de diversas capacitações, como forma de elevar ainda mais o nível da qualidade do ensino não presencial. Entre as plataformas que serão adotadas a partir de agora, uma delas, será o Google Meet. Este aplicativo opera em formato de videoconferência aceitando a inclusão de até 100 pessoas na mesma chamada de vídeo.

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Balestrin tiveram nesta segunda-feira, 4, integrantes da disciplina de Ciências, foram os primeiros a ter essa nova experiência na utilização do formato de aulas online. A diretora da Escola Afonso Balestrin, Susana Schwartz Basso, é a favor da aplicação das aulas online, sem esquecer-se, dos estudantes que não possuem acesso à internet. “Estamos trabalhando para a ampliação dessas aulas online. Neste modo também, consideramos que nem todos tem disponibilidade e acesso a internet. No retorno presencial, os conteúdos serão revisados, buscando a construção e efetivação do conhecimento” disse Susana.

A secretária de Educação, Arminda Almeida da Rosa, salienta que o uso desta metodologia de ensino está de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (Bncc), que recomenda o uso destas tecnologias de forma de melhorar o aprendizado dos alunos neste período de prevenção ao Coronavírus (Covid-19). “Há tempos a inclusão de metodologias foram discutidas na Educação, na sociedade moderna, assim como recomenda a Bncc, com aulas sendo dinamizadas pela inovação tecnológica. Apesar das dificuldades enfrentadas no acesso a internet nos dispositivos eletrônicos, os professores juntamente com seus alunos, estão encontrando alternativas para que a maioria consiga acessar e participar da aula virtual”, salientou Arminda.

Segundo a Secretaria de Educação, as demais turmas também da Afonso Balestrin serão inclusas neste projeto de aula virtual através do Google Meet. Os conteúdos também continuaram sendo enviados pelo WhatsApp e de forma impressa aos alunos que não possuem acesso à internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top