sexta-feira , 19 abril 2024
Últimas Notícias

Polícia Federal investiga desvio de dinheiro público em hospital de Passo Fundo

No início da manhã desta terça-feira (20), o Hospital São Vicente de Paulo foi alvo de mais uma ação desencadeada pela Polícia Federal de Passo Fundo. Trata-se da Operação Efeito Colateral que tem o objetivo de apurar a legalidade de repasses dos recursos do hospital para uma empresa de fachada localizada em Florianópolis/SC.
As investigações iniciaram em agosto de 2017 e apontam que o titular da empresa seria um laranja, vinculado a direção do Hospital.
Em entrevista para a Rádio Uirapuru, o Delegado Chefe da Polícia Federal, Mauro Vinícius Soares de Moraes, salientou que as investigações não se referem a instituição hospitalar e sim apenas a irregularidades cometidas por um servidor que ocupa cargo na direção. Também destacou que as diligências iniciaram a partir de graves denúncias que envolvem verbas específicas do SUS.
O Delegado Mauro relatou que foram cinquenta policiais que cumpriram oito mandados de busca e apreensão em Passo Fundo, Porto Alegre e Florianópolis.
A operação foi coordenada pelo Delegado Federal Guilherme Siqueira, que na Uirapuru afirmou ser uma ação em estágio inicial e futuras fases deverão ocorrer.
Os agentes federais constataram que o Hospital São Vicente de Paulo e empresas que fornecem materiais hospitalares estavam realizando depósitos de valores do SUS para uma terceira empresa, sendo esta de fachada. A empresa tem sede em Florianópolis, porém não possui cadastro e o telefone está no nome de pessoa que não tem ligação com o ramo hospitalar.
Os policiais buscam apurar a natureza e o objetivo desses repasses, que ultrapassam R$ 400 mil em menos de um ano.
Os Delegados afirmaram que titular da empresa de fachada é familiar de um Diretor do Hospital, sendo este responsável pelo Departamento Financeiro.
As investigações continuam e possuem outros alvos, como empresários e pessoas que não possuem vinculo com a instituição hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top